A Liga de Futebol Americano (NFL) e a SPTuris, empresa de turismo e eventos da prefeitura de São Paulo, concluíram o estudo sobre o impacto econômico que o jogo que aconteceu na Neo Química Redondel, estádio do Corinthians, em setembro, causou na cidade. A desenlace é que o evento movimentou US$ 61,9 milhões (R$ 336 milhões) e empregou 12.518 pessoas direta e indiretamente.
A estimativa da Prefeitura de São Paulo, divulgada antes mesmo da partida, era que o evento pudesse movimentar US$ 60 milhões (R$ 326 milhões). O operação foi feito com base nos jogos que aconteceram em Londres e em Munique.
A partida entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers aconteceu em 6 de setembro e teve um público de 47.326 pessoas. Foi a primeira partida de futebol americano na América Latina.
A título de conferência, outros eventos já estabelecidos na cidade não conseguiram gerar o mesmo impacto. O The Town gerou impacto econômico de 218 milhões; o Carnaval no Sambódromo de R$ 201,6 milhões; e o Réveillon na Paulista de R$ 140 milhões.
Discussion about this post