Duas irmãs conhecidas porquê influenciadoras nas redes sociais foram mortas a tiros, na noite de quinta-feira, dia 1º, em Fortaleza, capital do Ceará. Maria Beatriz dos Santos, de 20 anos, e Bianca dos Santos, de 15, foram atingidas por disparos durante um ataque da partido criminosa Comando Vermelho (CV) a um grupo rival, no bairro Barra do Ceará.
Bianca estava pejada de dois meses. Houve represália e outras cinco pessoas ficaram feridas.
As irmãs se tornaram populares produzindo e divulgando vídeos curtos em plataformas porquê Kwai e TikTok, mostrando a rotina da vida na periferia. Elas também divulgavam jogos de contratempo, porquê o jogo do Tigrinho.
Nesta sexta-feira, 2, o influenciador Antônio Victor Araújo Ferreira, de 18 anos, o “Moskou”, que namorava Bianca, foi recluso, suspeito de participar do revide à morte da namorada. Em sua rede social, ele negou qualquer envolvimento na ação.
A reportagem não consegui contato com a resguardo de “Moskou”.
No Kwai, Bianca tinha tapume de 1,4 milhão de seguidores, enquanto Maria Beatriz estava próxima de 900 milénio. As duas costumavam publicar vídeos em sequência, porquê mini-novelas, atuando também porquê personagens de cenas fictícias.
Porquê o violação ocorreu
Bianca e Beatriz estavam com um grupo na orla de Fortaleza, no sítio divulgado porquê Vila do Mar, quando os suspeitos do ataque sugiram pelo mar, em uma moto aquática e em um navio. Eles fizeram vários disparos em direção ao grupo.
Beatriz morreu no sítio. Bianca foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Cristo Redentor, mas não resistiu aos ferimentos.
A Secretaria da Segurança Pública e Resguardo Social do Ceará informou que equipes da Polícia Militar e da Polícia Social foram acionadas para atender à ocorrência. Os criminosos já haviam fugido pelo mar.
A Perícia Judicial também esteve no sítio e recolheu evidências que devem facilitar nas investigações, que serão conduzidas pela 8ª Delegacia do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Fortaleza.
Segundo a polícia, o primeiro confronto que resultou na morte das irmãs teria ocorrido durante um ataque de integrante do Comando Vermelho a membros da partido Guardiões do Estado (GDE).
“Moskou” seria o mira da ação, pois usaria suas redes sociais para fazer “propaganda” da Guardiões. Horas depois desse troada, um novo confronto aconteceu porquê revide ao ataque, deixando outras cinco pessoas feridas.
As vítimas, três delas em estado grave, foram encaminhadas para unidades médicas. A tentativa de chacina aconteceu em um campo de futebol, próximo ao sítio do primeiro ataque.
A SSP-CE informou que a 7º Região Policial realiza investigações para elucidar o segundo caso. Até o momento, duas pessoas suspeitas de envolvimento nessa ação foram presas.
https://agoranoticiasbrasil.com.br/2025/05/irmas-influencers-com-mais-de-1-milhao-de-seguidores-sao-assassinadas-no-ceara/ / Manancial/Créditos -> Agora Noticias Brasil