Há uma semana, Musk anunciou que passaria menos tempo trabalhando para o governo de Trump. As ações da Tesla, sua montadora de veículos elétricos, subiram murado de 5% no pré-mercado.
O bilionário disse que vai reduzir seu número de dias dedicados ao DOGE para uma ou duas vezes na semana a partir de maio, já que “o grande trabalho difícil necessário para colocar a equipe do DOGE em funcionamento e trabalhar com o governo para colocar as finanças em ordem está praticamente concluído”.
A participação de Musk no chamado Departamento de Eficiência Governamental (DOGE) do governo Trump, onde enfatizou a redução agressiva de custos por meio de cortes de empregos federais, causou possante reação pública e política, levando a protestos e vandalismo em showrooms da Tesla.
Investidores acreditam que a decisão aliviará um pouco a pressão sobre a marca Tesla e daria a Musk mais tempo para se concentrar em uma vez que virar a queda nas vendas, que levaram as ações da empresa a despencarem quase 50% em relação ao seu pico registrado em dezembro pretérito e causou a possante redução de 71% no lucro líquido da companhia.
Os primeiros sinais de uma saída de Elon Musk do governo Donald Trump surgiram no primícias do mês. O site americano “Político” noticiou que o presidente americano havia dito ao seu círculo íntimo, incluindo membros de seu gabinete, que o bilionário deixaria o governo nas próximas semanas.
De concórdia com o site, três fontes disseram que Trump e Musk tomaram a decisão em consenso e a transição, provavelmente, corresponderá ao termo do tempo do CEO uma vez que um “funcionário próprio do governo”, um status próprio que o isenta temporariamente de algumas regras éticas e de conflito de interesses, que dura 130 dias – até o termo de maio ou início de junho.
Pouco depois da publicação do cláusula, a Mansão Branca comentou o matéria e afirmou exclusivamente que Musk se afastará do serviço público quando seu trabalho no DOGE estiver concluído.
https://www.aliadosbrasiloficial.com.br/noticia/trump-musk-fica-o-tempo-que-quiser-no-governo-mas-quer-voltar-pra-casa/Nascente/Créditos -> Aliados Brasil Solene