Morreu neste sábado o ex-jogador Jair da Costa, de 84 anos, vencedor do mundo com a seleção brasileira em 1962, e ídolo da Inter de Milão, da Itália. O falecimento foi confirmado pela Portuguesa, equipe que o revelou e que ele defendeu entre 1960 e 1962.
“A Portuguesa SAF lamenta profundamente o falecimento do ex-atacante Jair da Costa, uma das lendas do nosso clube. Jair foi revelado na Lusa e defendeu a camisa rubro-verde entre 1960 e 1962, ano em que foi vencedor do mundo com a Seleção Brasileira. Jair da Costa também foi um dos primeiros brasileiros a jogar na Europa, vestindo as cores de Inter de Milão e Roma. Ele também jogou pelo Santos e Windsor Stars, do Canindé. Nossos sentimentos aos familiares e amigos”, diz a nota.
O ex-atacante brasiliano é um dos maiores ídolos da história da Inter da Itália, com oito grandes títulos entre 1962 e 1971. Ele foi duas vezes vencedor europeu, também duas vezes vencedor mundial e ainda tetracampeão do Campeonato Italiano. Na secção final de sua trajetória, Jair regressou ao Brasil e jogou pelo Santos entre 1972 e 1974, sendo vencedor paulista em 1973.
https://www.aliadosbrasiloficial.com.br/noticia/morre-jair-da-costa-campeao-da-copa-de-1962-pelo-brasil-e-idolo-da-inter-de-milao/Manancial/Créditos -> Aliados Brasil Solene