Na noite de terça-feira (13), a equipe de resguardo do ex-presidente Jair Bolsonaro pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federalista (STF), a interrupção das audiências de testemunhas no caso que examina uma alegada “trama golpista”.
Os depoimentos do ex-comandante do Tropa Freire Gomes e do ex-comandante da Aviação Batista Júnior estão programados para iniciar na próxima segunda-feira (19), segundo as oitivas.
Todavia, os representantes legais de Bolsonaro afirmam que ainda não puderam acessar todas as evidências, mesmo em seguida a ordem de Moraes para que a Polícia Federalista disponibilizasse integralmente o teor probatório.
“A resguardo não pode se preparar para a oitiva das testemunhas, estabelecer sua estratégia, perquirir quem iniciou a conversa, se esta foi de alguma forma enviada ao indiciado, se depois houve alguma ininterrupção”, disse a resguardo.
De contrato com os advogados, iniciar a lanço de instrução sem o totalidade entendimento das provas poderia prejudicar o recta à “ampla resguardo”.
Iniciar a instrução sem que a resguardo conheça aquilo que não interessou à querela é impedir que qualquer opção surja nos autos. E, dessa forma, é terminar o processo sem que o transcorrer deste possa mudar as convicções hoje abraçadas”, argumentaram os advogados.
Os advogados do ex-presidente também pediram a reprogramação das audiências previamente agendadas e reafirmaram a solicitação de tempo extra para apresentar declarações e solicitar investigações, depois de terem aproximação totalidade às evidências do caso.
No final, os advogados pediram que o prazo fosse reaberto para complementar a lista de diligências e testemunhas, em seguida o conhecimento de todas as provas.
A data de 30 de maio foi estabelecida para a audiência com as principais testemunhas. Neste dia, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e o deputado federalista Eduardo Pazuello, todos apontados por Bolsonaro, deverão prestar prova.
Nascente/Créditos: Contra Fatos
Créditos (Imagem de cobertura): Reprodução
https://www.aliadosbrasiloficial.com.br/noticia/bolsonaro-solicita-suspensao-de-audiencias-no-stf-alegando-ausencia-de-acesso-a-provas/Nascente/Créditos -> Aliados Brasil Solene