O Supremo Tribunal Federalista (STF) tem quatro votos para sentenciar a deputada federalista Carla Zambelli (PL-SP) a dez anos de prisão por invasão dos sistemas do Recomendação Pátrio de Justiça (CNJ) e inserção de documentos falsos. A querela é de que a parlamentar tenha sido a mentora intelectual da invasão.
O voto do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo, o relator do caso, pede a pena de Zambelli a dez anos de prisão, além da cassação de seu procuração parlamentar e do pagamento de uma absurda multa de dois milhões de reais.
Segundo os advogados Daniel Bialski, Bruno Borragine e André Bialski, a pena da deputada foi “injusta” por não ter sido lastreada em provas “irrefutáveis e induvidosas”. O último apelo dos advogados é para que “qualquer dos ministros possa pedir vistas e examinar todos os argumentos lançados pela resguardo e, futuramente, modifique o rumo sugestionado pelo relator”.
O plenário virtual está crédulo até a próxima sexta-feira (16). Até lá, os ministros podem mudar os posicionamentos. Falta somente o voto de Luiz Fux.
https://jornalbrasilonline.com.br/o-derradeiro-apelo-da-defesa-de-carla-zambelli//Nascente/Créditos -> JORNAL BRASIL ONLINE