Um varão foi baleado na porta do Aeroporto Santos Dumont, no Núcleo do Rio, no início da tarde desta sexta-feira. Segundo informações preliminares da Polícia Militar, o tipo ameaçava transeuntes com uma foice e, depois um PM tentar interceptá-lo, o suspeito tentou agredir o agente, que atirou. De conformidade com os bombeiros, o varão, que ainda não foi identificado, foi socorrido em estado grave para o Hospital municipal Souza Aguiar, no mesmo bairro.
O caso ocorreu por volta do meio-dia. Apesar de não ter sido identificado, o varão baleado tem aproximadamente 30 anos, segundo os bombeiros. Ele foi socorrido na Avenida Marechal Câmara, em frente ao Terceiro Comando Leviano Regional da Força Aérea Brasileira (III Comar).
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o varão, com a foice na mão, atravessa a rua correndo, sendo seguido pelo policial, que estava armado. É verosímil ouvir pessoas gritando, seguido pelo som de um tiro.
As imagens mostram, portanto, que o suspeito cai e solta a foice. O policial, com a arma ainda em punho, chuta a utensílio para longe, enquanto o tipo ferido fica deitado na passeio, mexendo os braços. A foice — posteriormente apreendida pela PM — foi tomada de um gari da Comlurb, confirma a companhia. O funcionário ficou levemente ferido, com dor nas costas e cotovelo ralado, mas já foi liberado depois ser atendido no hospital.
A Infraero informa que, no entanto, a ocorrência não impactou no funcionamento do aeroporto. Tudo ocorreu em frente à saída do desembarque de passageiros. O movimento de táxis, carros de aplicativo e vans costuma ser intenso no sítio.
https://www.aliadosbrasiloficial.com.br/noticia/homem-que-ameacava-transeuntes-com-foice-na-porta-do-aeroporto-santos-dumont-e-baleado-por-pm/Nascente/Créditos -> Aliados Brasil Solene