O governo Lula autorizou recentemente uma produtora a captar 1,3 milhão de reais, via Lei Rouanet, para produzir um espetáculo que faz uma homenagem a um famoso prostíbulo que funcionou em São Paulo e é tido por muitos uma vez que segmento da “memória paulistana”. A informação é da Veja.
O espetáculo se chamará Tabaris Dancing ou Cabaré Sumo, toda gerência é feminina.
O Tabaris Dancing – ou Cabaré Sumo –, uma vez que mostra uma reportagem da Folha de março de 2021, foi um dos espaços mais importantes do cocuruto meretrício na cidade de São Paulo no início do século 20. Protegido no prédio construído em 1911, o cabaré funcionou ao lado de locais icônicos da cidade, uma vez que o Theatro Municipal, e era frequentado por membros da escol paulistana.
Segundo os organizadores da produção, os recursos serão usados para “montar e apresentar o espetáculo que propõe reimaginar, a partir de fragmentos históricos e da ficção, a trajetória das mulheres que administraram esse emblemático espaço no meio de São Paulo no início do século 20”.
A temporada de espetáculo vai passar por palcos de São Paulo e do Rio de Janeiro.
Créditos (Imagem de capote): Foto: Ricardo Stuckert
https://www.aliadosbrasiloficial.com.br/noticia/governo-lula-libera-lei-rouanet-para-bancar-homenagem-a-prostibulo-de-sp/Manadeira/Créditos -> Aliados Brasil Solene