O humorista Maurício Meirelles usou sua conta no X/Twitter para comentar, em tom irônico, o escândalo de devassidão envolvendo o Instituto Pátrio do Seguro Social (INSS). As publicações foram feitas em meio à crescente repercussão nas redes sociais sobre as suspeitas de fraudes bilionárias na Previdência Social.
Auditorias e investigações apontam que, exclusivamente em 2023, os prejuízos com pagamentos indevidos e esquemas de devassidão dentro do INSS já ultrapassam bilhões. O caso envolve concessões irregulares de benefícios e verosímil participação de servidores.
Ao comentar o ponto, Meirelles ironizou os limites atuais do debate público no Brasil. “A gente pode criticar o rombo do INSS ou isso configura fascismo?”, escreveu.
O questionamento faz referência ao atual clima político, em que opositores do governo Lula têm sido frequentemente enquadrados uma vez que ameaças à democracia por declarações consideradas radicais nas redes sociais.
Em outra publicação, também com tom de sátira à gestão federalista, o comediante disse. “O governo tá tirando até a lancha do velho da lancha”.
https://www.conexaopolitica.com.br/politica/a-gente-pode-criticar-o-rombo-do-inss-ou-isso-configura-fascismo-questiona-humorista-mauricio-meirelles/ / Manancial/Créditos -> Conexao Politica