Um varão, identificado porquê Lourivaldo Ferreira Silva Nepomuceno, de 35 anos, morreu na manhã desta terça-feira (6) ao ser prensado entre a porta do trem e a porta de segurança da plataforma da estação Campo Limpo, na Risco 5-Lilás do Metrô, localizada na zona sul de São Paulo. Uma perícia deve ser realizada para investigar as causas do acidente.
No momento do acidente, por volta das 8h, ele estava indo para o trabalho. Em entrevista , o pai dele, Lourivaldo dos Santos Nepomuceno, relembrou dos momentos com o rebento e contou que os dois fariam um churrasco no próximo dia 23, para comemorar o natalício dos dois, já que a vítima faria 36 anos no domingo (11), pouco antes do pai, que completará 62.
Lourivaldo trabalhava porquê repositor em um supermercado e se formaria em Ensino Física no final deste ano. Ele vivia em Taboão da Serra, na Grande SP.
Em nota solene, a ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação da Risco 5-Lilás, lamentou a morte. (veja íntegra inferior)
Ainda segundo o pai da vítima, ele não entende porquê o rebento ficou recluso, e acredita ter ocorrido uma lapso, pois era uma pessoa muito ativa e acostuma a marchar de metrô.
Ele deixa a esposa, três filhos, sendo dois pequenos e uma mais velha, de 17.
Prima estava na mesma estação
Cecília Nepomuceno prestou testemunho nesta terça-feira na Delpom, Delegacia de Polícia do Metropolitano, que está investigando o caso.
Ela contou estar na estação com um colega, quando ouviu o estrondo do acidente e as pessoas gritando, mas que somente depois descobriu que a vítima era o seu primo.
O colega dela, Rogério Evangelista, também prestou testemunho. Ele contou que as pessoas estavam chorando, desesperadas e que viu o sangue no vidro.
Ele disse que testemunhas disseram não ouvir o estrondo dos sensores de segurança da porta.
Veja a nota da Via Mobilidade na íntegra:
“É com profundo tarar que a ViaMobilidade lamenta a morte de um passageiro, hoje, por volta de 8h, na Estação Campo Limpo, da Risco 5-Lilás. Neste momento, todos os esforços da concessionária estão concentrados na identificação da vítima, que não portava documentos, e de seus familiares para prestar o suporte necessário. A empresa também está colaborando com as autoridades e apurando as circunstâncias do ocorrido.”
Manadeira/Créditos: CNN
Créditos (Imagem de cobertura): Divulgação
https://www.aliadosbrasiloficial.com.br/noticia/quem-era-o-passageiro-que-morreu-apos-ser-esmagado-no-metro-de-sp/Manadeira/Créditos -> Aliados Brasil Solene