O empresário João Victor Soares da Silva viu o seu nome desabrochar no noticiário vernáculo em 1º de fevereiro, em decorrência da pugna entre membros de torcidas organizadas no Recife. Torcedor do Sport Club do Recife, ele foi empalado por barra de ferro, com o ato criminoso tendo uma vez que protagonistas vândalos que usavam camisas em referência ao rival Santa Cruz. Nesta quinta-feira, 1º, exatamente três meses depois da agressão, a notícia de que ele voltou para morada.
A mãe e a mulher de João Victor foram as responsáveis por divulgarem a informação de que ele retornou para morada. Elas comemoraram a recuperação em postagens nas redes sociais. Nas imagens que a dupla divulgou, o torcedor do Sport aparece sorridente e ao lado de familiares e amigos.
“Foi desespero, foi dor, foi pranto, foi luta, foi jejum e muita prece”, afirmou Camila Mendes, mulher de João Victor, por meio de stories em seu perfil no Instagram. “Mas hoje estamos em posse da vitória. Nosso João voltou.”
Mãe do torcedor que foi empalado por barra de ferro há três meses, a pedagoga Viviane Eugenia foi mais suscinta na hora de confirmar, também via Instagram, que o seu fruto voltou para morada. “Deus é leal”, afirmou, ao postar a mesma foto que Camila divulgou na rede social.
Torcedor empalado se manifesta
O próprio João Victor se manifestou. Em stories publicado na conta de sua empresa, a loja de assistência técnica de celulares Soares Sportscell, ele enfatizou num primeiro momento: “Persistência!”. Na sequência, no entanto, compartilhou trecho de uma música do rapper Oruam, que é fruto do traficante Marcinho VP. “Vou me expressar, talvez o meu tempo acabe, o mundo não cabe os troféus que eu ganhei enfrentando batalhas. Tudo na vida são fases. Por isso, ódio nas frases.”
Essas foram as primeiras postagens do torcedor do Sport desde que foi empalado. Antes da agressão que contou com filmages, João Victor Soares da Silva era o presidente da Torcida Jovem do Leão.
Por razão da agressão física, ele permaneceu por semanas na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital da Restauração, no Recife. A mãe dele foi responsável por confirmar a internação na UTI. Não há, entretanto, informação de quando ele recebeu subida médica.
Nascente/Créditos: Revista Oeste
https://www.aliadosbrasiloficial.com.br/noticia/torcedor-empalado-durante-briga-no-recife-volta-para-casa/Nascente/Créditos -> Aliados Brasil Solene