Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o segurança Betinho, do Vasco, agredindo um torcedor em Brasília, onde o time enfrenta o Palmeiras, pelo Campeonato Brasiliano. O vascaíno informou que protestava contra o diretor técnico e treinador interino do Cruz-Maltino, Felipe, antes do ocorrido. Ele também afirmou que registrará um boletim de ocorrência.
“Nós estávamos protestando ali contra o nosso diretor técnico, que é o Felipe, e o senhor Betinho, valentão, veio contra mim e me desferiu vários socos, principalmente a cabeçada. Fraqueza. Vou à delegacia e vou registrar boletim de ocorrência. Vou entrar em contato com meu jurídico e tomar medidas”, disse o torcedor.
Posicionamento do Vasco
O Vasco se manifestou por meio das redes sociais para informar que adotou medidas administrativas, o que inclui o isolamento do segurança para apuração do caso.
LEIA A NOTA:
Diante dos fatos ocorridos na noite deste sábado (3/5), no hotel onde a delegação está hospedada em Brasília, o clube informa que adotou imediatamente medidas administrativas, incluindo o isolamento do funcionário envolvido, para apuração rigorosa do caso.
Reiteramos nosso compromisso com a verdade e com o reverência a todos que fazem segmento da história do Vasco da Gama — dentro e fora de campo.
“Mal tomei conhecimento do incidente, as providências administrativas cabíveis foram tomadas com a seriedade que o caso exige. A violência não faz segmento da minha formação nem dos meus valores. Qualquer protesto, sátira ou revelação, por mais dura que seja, é segmento do processo democrático, desde que feita dentro dos limites do reverência.”
O Vasco da Gama vem a público manifestar seu integral repúdio a qualquer forma de violência e reafirmar que não admite nem tolera condutas contrárias aos princípios e valores que norteiam sua história.
Diante dos fatos ocorridos na noite deste sábado (3/5), no hotel onde a… pic.twitter.com/DzHAHWewHU
— Vasco da Gama (@VascodaGama) May 4, 2025
O presidente do Vasco, Pedrinho, também se posicionou: “Mal tomei conhecimento do incidente, as providências administrativas cabíveis foram tomadas com a seriedade que o caso exige. A violência não faz segmento da minha formação nem dos meus valores. Qualquer protesto, sátira ou revelação, por mais dura que seja, é segmento do processo democrático, desde que feita dentro dos limites do reverência”.
Veja os vídeos do ocorrido:
Segurança do Vasco, Betinho, agrediu torcedor no hotel, em Brasilia.
Confira a confusão e o que disse a vitima. @JoaoAlmirante2 @GustavoMehl @sobrevasco @Giuberti10Mr pic.twitter.com/uvmDnpsP8G
— rodrigo (@rodbarretoc) May 3, 2025
Mais imagens de Betinho, segurança do Vasco, agredindo com cabeçada e socos um torcedor do clube em frente a hotel em Brasília.
🎥 @DiretodaColina_ pic.twitter.com/8EME8HLIdZ
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) May 3, 2025
https://www.aliadosbrasiloficial.com.br/noticia/seguranca-do-vasco-agride-torcedor-em-brasilia-clube-afasta-funcionario/Natividade/Créditos -> Aliados Brasil Solene