A Polícia Social do Rio de Janeiro investiga o assassínio do sargento da Aviação Alexandre da Costa Piedade , de 53 anos, ocorrido na última sexta-feira (2/5), na Ilhéu do Governador, Zona Setentrião da capital. O principal suspeito é Lucas do Promanação Freire de Barros, de 30 anos, também militar da Força Aérea Brasileira, reformado desde 2019 por insânia mental.
De convénio com testemunhas, Alexandre havia completado de trespassar do trabalho e parou para tomar um moca quando foi atacado com uma faca. O invasor desferiu diversos golpes no rosto, pescoço e costas da vítima, que morreu no lugar.
Lucas foi localizado horas depois com sinais de espancamento na Estrada das Canárias, depois ter sido agredido por traficantes ao se refugiar na comunidade do Barbante. Ele está internado sob custódia no Hospital Municipal Evandro Freire, em estado grave.
Lucas já havia sido recluso em 2020 por outro homicídio, cometido depois uma discussão de trânsito em Guaratiba. À estação, um laudo psiquiátrico atestou que ele sofria de esquizofrenia paranoide. O Ministério Público solicitou sua internação, mas a Justiça permitiu que ele permanecesse em liberdade.
Documentos revelam que, em 2019, ele foi considerado permanentemente incapaz para o serviço militar e para qualquer atividade profissional. O diagnóstico indicava insânia mental, com recomendação de cuidados permanentes de enfermagem.
Manancial/Créditos: Metrópoles
Créditos (Imagem de cobertura): Metrópoles
https://www.aliadosbrasiloficial.com.br/noticia/sargento-da-fab-e-assassinado-com-oito-facadas-por-colega-militar/Manancial/Créditos -> Aliados Brasil Solene