Integrante do governo Trump adiante da extensão de sanções internacionais, David Gamble virá ao Brasil discutir punições ao ministro Alexandre de Moraes (STF). O desembarque do norte-americano, coordenador de sanções do Departamento de Estado dos Estados Unidos, está previsto para a próxima segunda-feira 5/5.
A visitante de membros do governo Trump a solo brasílico foi costurada por Eduardo Bolsonaro (PL), que se licenciou de suas funções na Câmara para permanecer nos EUA. Em Brasília, David Gamble se reunirá com o senador Flávio Bolsonaro (PL), que deverá levá-lo também para se encontrar com o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Porquê mostrou a poste, a Moradia Branca estuda infligir sanções não somente a Alexandre de Moraes, mas também a outras autoridades brasileiras, uma vez que juízes auxiliares do ministro e ao procurador-geral da República, Paulo Gonet. Além das punições, também estarão na tarifa questões voltadas à Segurança Pública.
David Gamble está adiante da chamada Office of Sanctions Coordination e lidera estratégias para os Estados Unidos no contexto de questões diplomáticas. Ele é servidor de curso do Senior Foreign Service.
Donald Trump avalia que Alexandre de Moraes promove exprobação ao ordenar o bloqueio de perfis de redes sociais e persegue opositores políticos do campo conservador. Por ora, não são discutidas sanções ao governo Lula.
🚨 Coordenador para Sanções do governo Trump desembarca esta segunda-feira em Brasília.
Dentre as agendas está prevista reunião com o Senador @flaviobolsonaro (PL-RJ) e Presidente @jairmessiasbolsonaro . pic.twitter.com/s0xyEGYLRU
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) May 3, 2025
https://agoranoticiasbrasil.com.br/2025/05/governo-trump-chega-ao-brasil-para-tratar-de-sancoes-a-moraes/ / Manadeira/Créditos -> Agora Noticias Brasil