Um bilhete com ameaças de atentado escolar foi encontrado com um aluno de 13 anos na tarde desta quarta-feira (30), na Escola Municipal de Instrução Básica Hilda Granemann de Sousa, em Caçador.
O teor do documento indicava possíveis alvos, com anotações sobre quem “deveria morrer ou viver”, segundo informações da Polícia Militar.
O jovem seria o responsável do bilhete e estaria, de negócio com relatos repassados à PM, preferencialmente um ataque direcionado aos colegas da própria turma. A ameaço mobilizou a direção da unidade, que acionou os policiais para atendimento da ocorrência.
De negócio com os registros anteriores, o mesmo estudante já havia sido flagrado em posse de uma faca no envolvente escolar. Na ocasião, ele teria apresentado sinais de surto com comportamento considerado suicida, sendo guiado para atendimento hospitalar.
O responsável pelo aluno afirmou que o jovem possui diagnóstico de tardança no desenvolvimento mental e sofre de depressão. A Polícia Militar realizou os procedimentos iniciais e informou o caso às autoridades competentes.
A Prefeitura de Caçador foi procurada para comentar o caso, mas até a publicação desta material não havia se manifestado.
Natividade/Créditos: Jornal Razão
https://www.aliadosbrasiloficial.com.br/noticia/aluno-planejava-quem-deveria-morrer-ou-viver-em-bilhete-encontrado-em-escola-de-sc/Natividade/Créditos -> Aliados Brasil Solene