O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse, nesta terça-feira (29), quando completou os primeiros 100 dias de seu segundo procuração, que os estadunidenses ainda estão longe de ver tudo o que ele planeja implementar no governo.
– Estamos exclusivamente começando, vocês ainda não viram zero. Vamos ultimar com a imigração ilícito. Vamos retomar nossos empregos e proteger nossos grandes trabalhadores da indústria automobilística e todos os nossos trabalhadores – declarou Trump em um comício no estado de Michigan, o tradicional polo automotivo do país.
Trump iniciou seu segundo procuração em 20 de janeiro, e nesse período, de conformidade com ele, seu governo realizou “a mudança mais profunda em Washington em quase 100 anos”.
No oração, ele declarou que seu governo está “parando a doutrinação” das crianças, “cortando bilhões e bilhões de dólares em desperdício, fraude e afronta e, supra de tudo, salvando o sonho americano”.
– Estamos tornando os EUA grandes novamente e estamos fazendo isso rapidamente – ressaltou ele no comício, que marcou sua primeira viagem solene de trabalho dentro do país desde que reassumiu o incumbência.
Trump disse considerar que está livrando os Estados Unidos “de uma classe política perversa que enriqueceu”, “vendeu” o país e “o sangrou até secar”.
– Não permitiremos que isso aconteça novamente. Tivemos quatro anos excelentes com a melhor economia da história do nosso país. O mercado de ações subiu 88%; nos saímos muito muito e agora faremos melhor – declarou, referindo-se à sua primeira passagem pela Mansão Branca (2017-2021).
Ele ainda ressaltou que, depois de anos em que outros governantes americanos “enviaram seu quantia para proteger as fronteiras de nações estrangeiras distantes” e em que os Estados Unidos lutaram por outros países e não por si mesmos, “finalmente há um presidente que defende nossas fronteiras e nossa país”.
Trump escolheu porquê palco do comício o condado de Macomb, onde a indústria automotiva alimenta milhares de famílias e três grandes montadoras (General Motors, Ford e Stellantis) estão presentes.
*EFE
Créditos (Imagem de toga): O presidente Donald Trump escolheu o estado do Michigan para discursar em celebração dos primeiros 100 dias do seu segundo procuração (Foto: EFE/ Otávio Guzmán)
https://www.aliadosbrasiloficial.com.br/noticia/trump-sobre-os-100-dias-de-governo-estamos-so-comecando-voces-ainda-nao-viram-nada/Nascente/Créditos -> Aliados Brasil Solene