Nesta sexta-feira, 25, o Supremo Tribunal Federalista (STF) foi criticado pelo perfil solene do PCO (Partido da Motivo Operária), um partido de extrema-esquerda, posteriormente a “notificação” do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que se encontrava na UTI do Hospital DF Star, em Brasília.
Em publicação no X, o líder da {sigla}, Rui Costa Pimenta, afirmou que “intimar alguém na UTI é coisa de ditadura“.
“Essa notificação do Bolsonaro na UTI mostra que o STF, por mais que eles façam, a gente pode esperar que eles façam mais ainda. É uma das coisas mais loucas que eu já ouvi falar em termos de processo judicial: o Bolsonaro foi intimado na UTI.
Primeiro, é um contra-senso. Uma vez que você vai intimar uma pessoa na UTI? Você esperaria isso de uma ditadura ferrenha, não de um Judiciário num país que seria democrático. Segundo, a notificação deu ao Bolsonaro 5 dias pra ele responder a um processo sobre golpe de Estado. Uma vez que ele vai responder ao processo estando na UTI, em 5 dias? Ele não vai fazer isso“.
Pimenta também comparou as atuações do ministro Alexandre Moraes, do STF, à “soltar um doberman num parque de diversões infantil“.
“Causou uma grande celeuma uma nota do The Economist que falava que o STF estava exagerando na ração. O Barroso respondeu mentindo, alguma coisa totalmente doido. O The Economist, que é o órgão de informação do capital internacional, imperialista, está dando um recado pro STF: desvelo que vocês estão exagerando e o tiro pode transpor pela culatra.
Mas o STF não quer saber. Você coloca uma pessoa uma vez que Alexandre de Moraes — é uma vez que soltar um doberman num parque de diversões infantil“, concluiu.
Pendência antiga
No ano de 2022, Moraes decidiu bloquear as contas do PCO na plataforma X, posteriormente o perfil solene desta mesma legenda ter se referido a ele uma vez que um “skinhead de toga” e o indiciado de estar organizando um “novo golpe nas eleições”, motivado por sua “sanha de ditadura”.
O partido também pediu a rescisão do STF.
Seis meses depois, o ministro liberou as postagens do PCO.
A partir daquele momento, o grupo de extrema-esquerda tem se oposto às supostas decisões de increpação implementadas por Moraes, inclusive contra adversários políticos.
Com isso, não é incomum ver Rui Pimenta transpor em resguardo de Jair Bolsonaro.
Manadeira/Créditos: Contra Fatos
Créditos (Imagem de toga): Reprodução
https://www.aliadosbrasiloficial.com.br/noticia/pco-surpreende-e-defende-bolsonaro-apos-intimacao-na-uti/Manadeira/Créditos -> Aliados Brasil Solene