Boca Juniors, River Plate e outros times também se manifestaram; Associação do Futebol Prateado (AFA) postou um extenso enviado se despedindo do pontífice
Papa Francisco
O San Lorenzo, time de coração do papa Francisco, prestou uma homenagem linda e emocionante ao pontífice em seguida sua morte, nesta segunda-feira. O clube prateado lançou um vídeo nas redes sociais que relembra a poderoso relação de Francisco com a equipe, desde sua puerícia até o papado.”Ele deixou oriente mundo, mas não deixará nossos corações”, escreveu o time de Buenos Aires em um enviado. “Ele é lamentado em todas as latitudes, com consternação, e despede-se dele com a maior surpresa provável. Sua marca será indelével”, acrescentou. O clube, localizado no bairro de Bajo Flores, no sudoeste de Buenos Aires, foi fundado por um padre em 1908. A cada dia 1º de abril, natalício do clube, o próprio Jorge Bergoglio celebrava uma missa na capela da sede. “Sua paixão pelo San Lorenzo sempre nos comoveu mormente, e nos une em uma reza metódico por sua psique”, escreveu o clube prateado.
Siga o meato da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por San Lorenzo de Almagro (@sanlorenzo)
Dizem que o jovem Bergoglio se apaixonou pelo time em 1946, quando o clube se sagrou vencedor com uma série de vitórias memoráveis contra Boca Juniors, River Plate, Racing e outros gigantes da liga argentina. Depois a notícia da morte do papa, aos 88 anos, nesta segunda-feira (21), um altar improvisado foi montado do lado de fora da catedral no núcleo de Buenos Aires onde Francisco foi pároco antes de assumir o papado em 2013. Era provável ver uma camisa do clube, galhardetes com seu escudo e uma bandeira.
Ainda na Argentina, Boca Juniors, River Plate e outros times também se manifestaram. Assim porquê o perfil in memoriam do falecido craque, Diego Maradona. O papa já criou polêmica ao criticar a postura fora dos gramados de Maradona, em 2023. A Associação do Futebol Prateado (AFA) postou um extenso enviado se despedindo do pontífice. A entidade apontou Francisco porquê “uma referência não exclusivamente místico, mas também futebolística”.
“A Associação do Futebol Prateado, por meio de seu Presidente Claudio Tapia e do Comitê Executivo, manifesta sua dor, expressa suas pêsames e presta homenagem ao papa Francisco em seguida seu falecimento. Francisco foi uma referência não exclusivamente místico, mas também futebolística, tendo se reunido com jogadores, dirigentes e lendas do futebol, porquê o capitão da seleção argentina, Lionel Messi, e Diego Armando Maradona. Jorge Mario Bergoglio, nascido no bairro de Flores, em Buenos Aires, no dia 17 de dezembro de 1936, dedicou sua vida à igreja e nunca escondeu sua paixão pelo futebol e seu paixão incondicional pelo San Lorenzo de Almagro”, disse a AFA.
*Com informações da AFP
Publicado por Sarah Paula
https://jovempan.com.br/esportes/futebol/futebol-internacional/san-lorenzo-faz-video-de-despedida-para-papa-francisco-juntos-pela-eternidade.html / Manadeira/Créditos -> Jovem Pan Sports