Enquanto veículos de notícia do mundo inteiro interromperam suas programações para revestir a morte do papa Francisco, a TV Record manteve sua grade habitual ao longo da segunda-feira, 21.
O falecimento do pontífice, confirmado pelo Vaticano às 7h35 no horário de Roma, mobilizou a prelo internacional e os principais canais de televisão no Brasil, porquê Mundo, SBT e Band, que deram prioridade à cobertura com transmissões especiais, boletins ao vivo, entrevistas e análises sobre o impacto da perda do líder da Igreja Católica.
Na Record, de concórdia com informações da poste GENTE, a orientação da direção universal, sob comando do pontífice Edir Macedo, foi para que o tema fosse unicamente mencionado brevemente em uma ingressão ao vivo do JR 24h, sem cobertura jornalística contínua.
Durante o dia, a emissora optou por manter o foco em programas de entretenimento e noticiários locais, sem mudar a programação em razão do caso.
https://www.conexaopolitica.com.br/ultimas/de-quem-veio-a-ordem-para-tv-record-ignorar-morte-de-papa-francisco/ / Manancial/Créditos -> Conexao Politica