Um avião teve fazer um pouso de emergência no aeroporto de Denver, nos EUA, em seguida um dos motores pegar queimada momentos em seguida a decolagem. O problema teria sido causado por um coelho, sugado por uma das turbinas. O caso aconteceu no último domingo (13 de abril). As informações são da ABC News.
Um boeing Boeing 737-800 da United Airlines decolou do aeroporto de Denver, nos EUA, e logo em seguida lucrar altitude, labaredas de queimada surgiram no motor do lado recta da avião. O avião estava com 153 passageiros e seis tripulantes a bordo, e tinha porquê rumo Edmonton, no Canadá.
Um passageiro, identificado porquê Scott Wolff, disse à ABC News que houve um estrondo de explosão cocuruto, seguido de uma vibração potente no avião, e de sucessivos sons de explosão. Apesar disso, o avião continuou subindo, segundo o passageiro. “Todos no avião começaram a entrar em pânico”, disse.
Publicidade
Ainda segundo a ABC, em um áudio do comando de tráfico distraído é provável ouvir a tripulação pedindo uma inspeção para um provável incêndio no motor. O piloto respondeu que havia um coelho no motor número 2.
O avião retornou ao aeroporto de Denver, e fez um pouso de emergência, concluído em segurança. Os passageiros seguiram viagem para Edmonton em outra avião, segundo informou a companhia.O incidente será investigado pela filial governamental FAA (Gestão Federalista de Aviação). Segundo a filial, incidentes envolvendo aviões e animais são comuns, sendo mais de 20 milénio no ano pretérito. Porém, a maioria envolve aves, e somente quatro registros envolveram coelhos.
Veja o vídeo:
https://www.aliadosbrasiloficial.com.br/noticia/video-aviao-faz-pouso-de-emergencia-apos-coelho-entrar-em-turbina-e-motor-pegar-fogo/Natividade/Créditos -> Aliados Brasil Solene