O diretor-geral da Sucursal Brasileira de Lucidez (Abin), Luiz Fernando Corrêa, prestou prova à Polícia Federalista (PF) por quase cinco horas nesta quinta-feira (17). Ele chegou à sede do órgão, em Brasília, por volta das 15h, e finalizou o prova às 20h.
Além de Corrêa, o ex-diretor-adjunto da Abin, Alessandro Moretti, também prestou prova nesta quinta. , o prova de Moretti estava na temporada final por volta das 20h40.
Ambos foram intimados na última terça-feira (15) na investigação que apura um esquema de espionagem ilícito durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), sabido porquê Abin Paralela. Os depoimentos foram simultâneos para que não houvesse interferência nas falas dos investigados.
Publicidade
Os investigadores questionaram os dois sobre suposta interferência da gestão da Abin nas apurações do esquema ilícito.
Ambos também foram questionados sobre a suposta espionagem feita por agentes da Abin contra autoridades paraguaias durante as negociações de tarifas da Usina Hidrelétrica de Itaipu.
A expectativa dos investigadores é fechar a apuração, que se desenrola desde 2023, até o termo deste mês.
Manancial/Créditos: CNN
Créditos (Imagem de cobertura): Foto divulgação
https://www.aliadosbrasiloficial.com.br/noticia/diretor-da-abin-depoe-por-quase-5-horas-a-policia-federal/Manancial/Créditos -> Aliados Brasil Solene