O deputado federalista Glauber Braga (PSOL-RJ) deve fechar a greve de míngua em seguida um congraçamento com o presidente da Morada, Hugo Motta (Republicanos-PB). O término da greve deve ser anunciado nas próximas horas.
Braga está em greve de míngua desde a semana passada, quando o Parecer de Moral aprovou seu pedido de cassação por quebra de decoro parlamentar. O carioca é denunciado de agredir e expulsar um militante do Movimento Brasil Livre (MBL) da Câmara dos Deputados em abril de 2024.
As negociações para o término da greve de míngua foram costuradas por Motta junto a esposa de Glauber, a deputada federalista Samia Bonfim (PSOL-SP), e o líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (PT-RJ). No congraçamento, o presidente da Câmara garantiu que o processo ficará na geladeira por 60 dias quando chegar ao plenário.
Em uma publicação no X, Motta confirmou que vai segurar a taxa para dar recta de resguardo ao parlamentar.
“Garanto que, em seguida a deliberação da CCJ, qualquer que seja ela, não submeteremos o caso do deputado ao plenário da Câmara antes de 60 dias para que ele possa trenar a resguardo do seu procuração parlamentar”, disse Motta.
https://agoranoticiasbrasil.com.br/2025/04/apos-acordo-com-hugo-motta-glauber-braga-deve-encerrar-greve-de-fome/ / Manancial/Créditos -> Agora Noticias Brasil