A mãe da recém-nascida Ana Beatriz, que teria sido sequestrada com unicamente 15 dias de vida, em Novo Lino (AL), deu cinco versões à polícia sobre o desaparecimento da bebê, segundo os delegados responsáveis pela investigação. A polícia informou nesta segunda-feira (14) que não descarta a possibilidade de a moça ter sido morta.
Em entrevista coletiva no início da noite, os delegados Igor Diego e João Marcello disseram que Eduarda Silva de Oliveira, de 22 anos, afirmou inicialmente que sua filha foi sequestrada na rodovia BR-101, na sexta-feira (11), por três homens e uma mulher em um sege. Porém, depois de ser confrontada com informações de testemunhas e imagens, ela deu mais quatro versões.
A última versão foi de que dois homens teriam invadido a lar da família e estuprado a mãe, raptando a garoto em seguida. Essa versão também foi descartada pela polícia.
“Nenhum vizinho ouviu zero. Não houve gritos. As câmeras de segurança não mostram zero nesse sentido”, disse o solicitador João Marcello.
Detalhes da investigação
- Mãe deu versão de que quatro pessoas em um sege teriam tomado a moça dos braços dela e fugido em direção ao estado de Pernambuco
- Polícia começou a investigar o sequestro
- Polícia encontrou um sege dos mesmos protótipo e cor descritos pela mãe da bebê em Vitória de Santo Antão (PE) e prendeu um suspeito
- Suspeito tinha várias placas de sege na mala do veículo
- O suspeito chegou a ser estagnado e levado para a delegacia para prestar esclarecimentos, mas a polícia descartou a participação dele
- O varão comprovou à polícia que mora em Maceió, é despachante do Detran e por isso tinha placas na mala do sege
- Polícia comprovou também que o sege do despachante não tem nenhuma relação com o caso
- Várias denúncias sobre recém-nascidas foram checadas e nenhuma foi confirmada
- Mãe desmentiu sequestro e deu mais quatro versões para o desaparecimento da bebê
- Todas as versões foram checadas pela polícia e descartadas
A operação montada para encontrar a bebê fez buscas no perímetro próximo à residência da família, com cães farejadores e drone, na tentativa de encontrar o corpo da garoto. As buscas foram feitas em cisternas e até em latas de lixos.
Publicidade
Quem tiver informações sobre o paradeiro da recém-nascida ou de suspeitos do violação, pode entrar em contato com a polícia através do Disque-Denúncia no número 181. O sigilo das informações é reservado.
Manadeira/Créditos: G1
Créditos (Imagem de capote): Foto: Registro Pessoal
https://www.aliadosbrasiloficial.com.br/noticia/policia-diz-que-mae-deu-cinco-versoes-sobre-desaparecimento-de-recem-nascida-no-interior-de-alagoas/Manadeira/Créditos -> Aliados Brasil Solene