Integrantes do Supremo Tribunal Federalista (STF) encaminharam alertas a membros do governo Lula destacando a urgência de agir politicamente para barrar a tramitação da proposta de anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro. O movimento ocorre em resposta à crescente adesão de deputados da base governista ao pedido de urgência na estudo do projeto.
A informação é do O Orbe.
Mais de 100 parlamentares de partidos com cargos no Executivo já assinaram a solicitação para que a proposta tramite em regime de urgência na Câmara dos Deputados, evitando o tradicional processo de estudo pelas comissões. A pronunciação gerou possante incômodo no Palácio do Planalto, principalmente posteriormente a constatação de que o pedestal ao texto extrapolou os limites da oposição.
No X, Silas Malafaia não perdoou:
“VERGONHA TOTAL!
ONDE CHEGOU O STF E O JORNALISMO DO GRUPO GLOBO. O STF pressionando Lula para trabalhar pela retirada de nomes de deputados do pedestal à urgência da anistia.
Estamos vivendo uma juristocracia e não uma democracia.
O STF VIROU SUPREMO TRIBUNAL DA INJUSTIÇA E DA POLITICAGEM BARATA. O grupo mundo não faz uma sátira a esse paradoxal e ainda faz propaganda. É só ler a pilastra de Bela Megale, a mesma que introduziu a fake news de minuta de golpe. ANISTIA É UMA DECISÃO EXCLUSIVA DO CONGRESSO NACIONAL! Não pertence ao STF, nem ao Governo Lula. ANISTIA JÁ!”
https://www.jornalbrasilonline.com.br/2025/04/informacao-vaza-e-revela-que-ministros.html/Manancial/Créditos -> JORNAL BRASIL ONLINE