Integrantes do Supremo Tribunal Federalista (STF) pressionam o governo Lula (PT) para agir firmemente em procura da retirada das assinaturas em pedestal à anistia aos presos do 8 de janeiro. Seriam mais de 100 deputados da base de Lula com inclinação ao perdão que colocará em liberdade os manifestantes. Muitos deputados de legendas que gozam de cargos no governo federalista aderiram á proposta de urgência para que a anistia tramite em ligeireza na Câmara.
De convenção com Bela Megale, do jornal O Mundo, magistrados da Suprema Namoro entendem que o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), suportará por qualquer tempo a pressão da oposição para pautar a anistia, mesmo com as 257 assinaturas para votar a proposta em urgência.
Ministros do STF querem que o staff de Lula e até mesmo o próprio presidente, se necessário, façam um corpo a corpo com lideranças dos partidos que têm cargos no primeiro, segundo e terceiro escalões da Esplanada dos Ministérios para exigir a retirada das assinaturas em prol da anistia.
Com a divulgação da lista com os nomes dos deputados que aprovaram a urgência da votação da anistia no sistema do Congresso, o governo passou a contatar esses deputados e pressioná-los. Informações Pleno News
https://www.jornalbrasilonline.com.br/2025/04/completo-absurdo-ministros-do-stf.html/Natividade/Créditos -> JORNAL BRASIL ONLINE