Um coche atropelou vários pedestres em um ponto de ônibus no setentrião de Israel na tarde desta quinta-feira, 27. Segundo a prelo israelense, 14 pessoas ficaram feridas, incluindo uma jovem de 17 anos que está em estado crítico e duas pessoas em estado grave.
De concordância com um transmitido da polícia israelense, o motorista fugiu em seguida o ataque, mas foi divisado por policiais. Ele atingiu uma viatura antes de ser baleado e morto pela polícia. O governo israelense trata o atropelamento porquê um ataque terrorista.
Posteriormente, a polícia identificou o atacante porquê um palestino de 53 anos de uma vila perto de Jenin, no setentrião da Cisjordânia. Ele era casado com uma mulher mouro israelense e havia entrado ilegalmente em Israel.
Publicidade
Assi Aharoni, superintendente da ramificação de porta-vozes da polícia, relatou em entrevista ao portal israelense Ynet que o varão ameaçou os policiais com uma chave de fresta antes de ser morto. “Ainda estamos realizando exames para saber se ele aproveitou a oportunidade e agiu sozinho ou se houve outros cúmplices”, disse.
Créditos (Imagem de toga): Polícia israelense trabalha no lugar de um suposto ataque de atropelamento, de concordância com a mídia lugar, perto de Pardes Hanna Karkur, em Israel, 27 de fevereiro de 2025. REUTERS/Miro Maman.
https://www.aliadosbrasiloficial.com.br/noticia/carro-atropela-pedestres-em-israel-e-deixa-ao-menos-14-feridos-motorista-e-morto/Natividade/Créditos -> Aliados Brasil Solene