O ministro do Supremo Tribunal Federalista (STF) Alexandre de Moraes derrubou, nesta quarta-feira (19/2), o sigilo do negócio de delação premiada do tenente-coronel Mauro Barbosa Cid, que atuou porquê ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro. O ex-presidente e outras 33 pessoas foram denunciados pela Procuradoria-Universal da República, nessa terça-feira (18/2). Entre as provas usadas para fundamentar a denúncia está justamente a delação premiada do tenente-coronel.
Segundo Moraes, com a denúncia da PGR, “para garantia do contraditório e da ampla resguardo”, não há mais a premência de sigilo.
“Ocorre que, no presente momento processual, uma vez oferecida a denúncia pelo procurador-geral da República, para garantia do contraditório e da ampla resguardo, não há mais premência da manutenção desse sigilo, devendo ser reservado aos denunciados e aos seus advogados totalidade e extenso aproximação a todos os termos da colaboração premiada”, escreveu o ministro.
Ainda na mesma decisão, Moraes abriu prazo de 15 dias para que os 34 denunciados pela Procuradoria-Universal da República nesta terça-feira (18/2) apresentem suas defesas por escrito.Os denunciados serão notificados com cópias da denúncia e da íntegra da delação premiada.
*Em atualização
https://agoranoticiasbrasil.com.br/2025/02/moraes-derruba-sigilo-da-delacao-de-mauro-cid/ / Nascente/Créditos -> Agora Noticias Brasil