Neste terça-feira (11), um varão se afogou na Represa do Passaúna, em Curitiba (PR), e equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU foram chamadas para prestarem o socorro. A vítima estava em paragem cardiorrespiratória e os socorristas ficaram 45 minutos tentando reanimá-lo.
Segundo as testemunhas, o varão entrou na represa para pegar a esfera do fruto, mas se afogou e foi salvo da chuva por um frequentador do sítio. A esposa dele teria visto a tudo e, durante todo o tempo do socorro, esteve orando e pedindo a Deus para que seu marido voltasse à vida.
– Posteriormente 45 minutos de massagem cardíaca, conseguimos fazer com que ele retornasse com os batimentos – disse o cabo Ferreira, do serviço de emergência, em entrevista ao portal Orquestra B.
Muitas pessoas acompanharam o socorro e ficaram emocionados com a fé da esposa que não parou de rezar pedindo mediação divina.
– Os familiares ficam muito comovidos com essa situação. Não tem uma vez que ver o familiar exposto a isso. É triste. Mas que bom que hoje tivemos um final feliz – completou o cabo Ferreira.
Assista: