O cantor Wesley Safadão negou, nesta sexta-feira (14), a possibilidade de se candidatar ao Senado. A enunciação veio depois o presidente do PRTB, Leonardo Avalanche, confirmar o projecto de lançar o artista na disputa no Ceará, em 2026.
Em um vídeo publicado no Instagram, Safadão brinca com o humorista Tirullipa.
“Gracejo, velho. Vai ser senador?”, questiona o rebento do deputado Tiririca (PL-SP).
“Teu c*”, responde Safadão, aos risos.
Na legenda, o cantor postou: “Eu que sou eu, não tô sabendo que eu vou ser candidato! Agora eu vou bancar a campanha do Tiru”.
Leonardo Avalanche relatou ter conversas avançadas com o cantor.
Wesley Safadão faz secção de uma família ligada a disputas políticas, principalmente na cidade de Aracoiaba, no interno cearense.
A mãe dele, Maria Valmira Silva de Oliveira, conhecida porquê Dona Bill, foi eleita vice-prefeita da cidade em 2012 pelo PL (velho PR). Em 2017, ela renunciou ao função, alegando que desejava se destinar mais à curso do rebento.
Em 2024, o irmão de Wesley, Wellington Silva de Oliveira, espargido porquê Edim, foi eleito prefeito de Aracoiaba pelo Progressistas (PP), vencendo no primeiro vez com 50,69% dos votos.
A campanha de Edim contou com o pedestal público de Safadão, que gravou vídeos e compartilhou momentos da apuração dos votos em suas redes sociais.