Antes de morrer, Deise dos Anjos, suspeita de envenenar uma família com arsênio, deixou uma mensagem escrita em uma camiseta afirmando que pagava “pelo erro dos outros”. Ela foi encontrada morta nesta quinta-feira (13) na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba, no Rio Grande do Sul.
A mensagem dizia: “Não sou assassina, só sou um ser humano fraco com depressão por tanto suportar e remunerar pelo erro (e ingratidão) dos outros”. O recado foi direcionado aos familiares e ressaltava sua inocência.
Deise foi encontrada sem vida durante a conferência matutino. Servidores da penitenciária acionaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), que confirmou o óbito. Ela estava sozinha na quartinho.
– Imediatamente, os servidores prestaram os primeiros socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência que, ao chegar no lugar, constatou o óbito. Deise estava sozinha na quartinho. As circunstâncias serão apuradas pela Polícia Social e pelo Instituto-Universal de Perícias – diz a nota da Polícia Penal.
Segundo o solicitador Fernando Sodré, superintendente da Polícia Social no Rio Grande do Sul, a principal hipótese é suicídio.