Dados preliminares obtidos pelo Conexão Política indicam que o Big Brother Brasil 25 (BBB 25) começou nesta segunda-feira (13) com média de unicamente 15 pontos na Grande São Paulo, principal mercado de audiência no Brasil. No pico, o reality alcançou 18 pontos, mas o desempenho ainda representa o pior início desde a estreia do programa, em 2001.
Para efeito de conferência, o primeiro incidente do “BBB 24”, exibido em 2024, teve média de 22 pontos. A estreia do reality escancara o cenário negativo que ronda a TV Mundo, que enfrenta a maior crise de audiência de sua história.
Porquê o Conexão Política tem reportado, programas da emissora, inclusive no horário sublime, estão em baixa e, a depender da programação, chegam a permanecer aquém dos 10 pontos.
Na tentativa de inovar e atrair público, a Mundo introduziu uma dinâmica dissemelhante nesta edição: os participantes entram no programa em duplas, formadas por familiares, amigos ou casais. A teoria era fabricar novas possibilidades de jogo e gerar maior engajamento com o público.
Apesar disso, os dados iniciais apontam que a estratégia não teve o impacto esperado, ao menos na estreia. As informações prévias obtidas pelo Conexão Política são preliminares e ainda não foram oficializadas, sujeitas a ajustes pontuais, uma vez que o programa ainda está no ar. A veiculação solene dos números deve ocorrer ao longo desta terça-feira (14).