O jurista do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Fabio Wajngarten, disse que cumprirá a exigência do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federalista (STF), e apresentará o invitação solene para a posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump.
– Posso prometer que o presidente Jair Bolsonaro foi convidado para a cerimônia mais seleta, com os mais próximos do presidente Donald Trump. O invitação é extensivo a um acompanhante, que naturalmente será a primeira-dama [Michelle Bolsonaro]. A resguardo do presidente Bolsonaro fornecerá e cumprirá as exigências do ministro Alexandre – declarou Wajngarten na rede social X.
Bolsonaro pediu ao Supremo a liberação do passaporte para viajar aos Estados Unidos. O documento foi apreendido em fevereiro do ano pretérito em seguida Bolsonaro ser claro de uma operação da Polícia Federalista (PF) que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado.
Publicidade
Neste sábado (11), Moraes mandou o ex-chefe do Executivo mostrar o “invitação solene” que recebeu para a posse de Donald Trump. Moraes apontou que Bolsonaro apresentou, porquê invitação que recebeu de Trump, um e-mail enviado para o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) por um endereço não identificado. De concordância com Wajngarten, “toda a construção das relações exteriores é préstimo integral” de Eduardo.
*AE
Créditos (Imagem de toga): foto: PR/Alan Santos