Enquanto a líder opositora venezuelana María Corina Machado era detida em seguida uma sintoma contra o regime de Nicolás Maduro nesta quinta-feira (9), em Caracas, na Venezuela, a petista Mônica Valente, secretária-executiva do Mesada de São Paulo – movimento que reúne partidos latino-americanos de esquerda – falava ao vivo na TV estatal venezuelana exaltando a ditadura do país.
A aparição de Mônica na VTV, emissora estatal da Venezuela, ocorreu durante a reunião do grupo de trabalho do Mesada de São Paulo, que aconteceu também em Caracas. Ao informar que o encontro estava sendo exibido em rede pátrio, a petista disse que a posse de Nicolás Maduro representava um “momento histórico” de “soberania” venezuelana.
[Gostaria de] dar aos venezuelanos que nos acompanham cá o nosso amplexo mais profundo e caloroso de irmãos e irmãs da América Latina e Caribe neste momento histórico em que o povo venezuelano toma em suas mãos sua soberania, sua libertação, com a posse do presidente Nicolás Maduro Moros – disse Mônica.
— Karina Michelin (@karinamichelin) January 9, 2025