Novos tempo estão por vir…
O pregão de Mark Zuckerberg, em uma publicação no Instagram, pegou todos de surpresa.Meta, dona de Instagram e Facebook, encerrará sistema de checagem de fatos e adotará ‘notas de comunidade’ uma vez que no X.
“Vamos nos livrar dos verificadores de fatos e substituí-los por Notas da Comunidade, semelhantes ao X, começando nos EUA”, disse Zuckerberg.
“Agora, nosso foco será em filtros para combater violações legais e de subida seriedade. Para casos de menor seriedade, iremos depender de denúncias, antes de tomarmos qualquer ação”, afirmou.
“Isso significa que identificaremos menos conteúdos problemáticos, mas também reduziremos a remoção eventual de postagens e contas de pessoas inocentes”, completou.
No vídeo, Zuckerberg também menciona o presidente eleito dos EUA, Donald Trump. Ele expressa excitação, afirmando que finalmente poderá trabalhar ao lado de Trump no próximo procuração, que terá início no dia 20 de janeiro.
“Vamos trabalhar com o presidente Trump para pressionar os governos de todo o mundo, que visam perseguir empresas americanas e pressionando para implementar mais repreensão”, afirmou o proprietário da Meta.