Vereador mais votado de São Paulo, Lucas Pavanato (PL) registrou três Boletins de Ocorrência nesta segunda-feira (6) por ameaças contra ele e sua família, e pediu escolta à Câmara Municipal. Entre as mensagens criminosas que recebeu pelas redes sociais, está uma em que um usuário do X fala que ia “chutar” a bojo da esposa prenha do parlamentar até que o bebê fosse “abortado”.
De congraçamento com informações reveladas pela Folha de S.Paulo, as ameaças começaram próximo ao Natal, quando o político publicou o ultrassom do bebê. Na ocasião, o responsável da mensagem citada supra disse ainda que, além de chutar a bojo da esposa do parlamentar, mataria o parelha usando um machado.
As ameaças se intensificaram posteriormente Pavanato criticar a atriz Fernanda Torres, que ganhou o Mundo de Ouro de melhor atriz em filme de drama nesta segunda-feira (6), pelo longa Ainda Estou Cá.
Um internauta afirmou que seu maior sonho era “ver os corpos do Pavanato e do [deputado federal] Nikolas Ferreira (PL-MG) mortos em rossio pública”, enquanto outro pediu a morte não somente dos dois parlamentares, mas também da família Bolsonaro.
Conservador e apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Pavanato dedicou a vitória nas eleições a Jesus, durante entrevista ao Pleno.News em outubro do ano pretérito, e falou sobre suas principais bandeiras políticas.
– Estou muito feliz. Não esperava uma votação tão grande. Esperava fazer a cadeira, porque eu trabalhei, mas não essa votação tão grande. E dedico toda honra e toda glória por essa vitória a Jesus Cristo, que me permitiu chegar até cá, e agora o meu compromisso é fazer com que as ideias conservadoras, o combate à ideologia de gênero, a resguardo da vida, a resguardo dos nossos princípios e valores continue, porque anteriormente foi marginalizada, mas agora pretendo dar voz a essa tipo de opinião, representando meus eleitores. Prometo fazer o meu melhor para entregar aquilo que as pessoas votaram, acreditando em mim – assinalou.
Por Pleno News