A presidente do SBT, Daniela Beyruti, se pronunciou, nesta segunda-feira (6), sobre o caso de uma funcionária com cancro que teria sido demitida pela emissora e que estaria temerosa com o horizonte de seu tratamento. Nos comentários de uma postagem sobre o ponto na página Qual Foi a Audiência, no Instagram, Beyruti afirmou que não estava sabendo do caso, mas que iria investigar.
O relato da funcionária demitida pela emissora foi divulgado pela colunista Fábia Oliveira, do site Metrópoles, nesta segunda-feira. De convenção com Fábia, murado de dez profissionais do setor de jornalismo do SBT foram desligados, uma vez que a apresentadora Márcia Dantas. Em meio aos demitidos, estaria uma funcionária que enfrenta uma luta contra o cancro desde 2019
À pilastra, a mulher relatou que, por razão do convênio médico do SBT, conseguiu um tratamento no Hospital Sírio-Libanês e o chegada a um medicamento chamado lorbrena, que impede que a doença se espalhe. Cada caixa da medicação custa em média R$ 40 milénio. De convenção com a funcionária, a perpetuidade do tratamento ficará ameaçada caso ela perdida o convênio.
Publicidade
– O remédio deu notório. Meu cancro inicial foi pulmão, e minha metástase é cérebro. Esse remédio controlou a doença, ele atua para o cancro não crescer e espalhar. Perder o convênio, pra mim, é uma sentença de morte. Fiquei apavorada, sem o convênio não consigo continuar o tratamento – declarou.
A funcionária relatou ainda que os médicos do SBT sabiam de sua quesito e que, ao ser demitida, ela recebeu a informação de que a emissora vai manter o convênio médico, mas por somente seis meses. Posteriormente esse período, ela terá de remunerar para continuar utilizando o serviço.
– Não tenho essa quesito [de pagar]. Eles falaram que não têm obrigação de manter o convênio, mas uma vez que o médico do trabalho não viu isso? Disseram que eu não tenho cancro por razão do SBT, mas eu desenvolvi a doença enquanto estava no SBT. Pedi pelo paixão de Deus pra me deixar com o convênio, senão posso morrer. Eu tenho uma filha de 9 anos – completou a profissional.