Uma notícia-crime contra a deputada federalista Duda Salabert (PDT-MG) foi protocolada na Câmara pelo deputado federalista Nikolas Ferreira (PL-MG). O parlamentar quer que a Polícia Federalista (PF) faça uma investigação apontando um suposto uso indevido do fundo eleitoral pela parlamentar na corrida à Prefeitura de Belo Horizonte, nas eleições municipais deste ano.
– A deputada adotou uma vez que modus operandi a transferência de recursos eleitorais a empresas registradas em nome de seus ex-assessores parlamentares que, na véspera do período eleitoral, deixavam suas funções no Gabinete para constituírem empresas que, logo depois, recebiam quantias milionárias de recursos públicos – argumenta Nikolas.
Ele pede preâmbulo de Questionário Policial para investigação não somente de Duda Salabert, uma vez que também dos ex-assessores que prestaram serviço na campanha e suas empresas.
Publicidade
Duda é acusada de ter talhado R$ 5 milhões, durante campanha, à empresa de um ex-assessor de seu gabinete na Câmara dos Deputados.
Para Ferreira, teria havido transgressão de apropriação de recursos destinados ao financiamento eleitoral.
Salabert afirma que o ex-assessor deixou o seu gabinete justamente para se destinar à campanha eleitoral e alega não ter qualquer irregularidade. As informações são da poste de Paulo Cappelli, do Metrópoles.
Créditos (Imagem de capote): Foto: Renato Araújo/Câmara dos Deputados