O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) criticou duramente o procurador-geral da República, Paulo Gonet, nesta segunda-feira (26), afirmando que ele pode ser sancionado pelos Estados Unidos em seguida solicitar ao Supremo Tribunal Federalista (STF) a buraco de questionário contra o deputado federalista licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
Segundo Flávio, a iniciativa de Gonet “ratifica às autoridades americanas o estado de exceção vigente no Brasil” e coloca o director do Ministério Público no “rol de possíveis sancionados junto com [Alexandre de] Moraes”. Em tom irônico, declarou:
“E com a iniciativa mesquinha de instaurar um questionário fake contra Eduardo Bolsonaro, Gonet faz mais uma ‘cagada’… Eu já vi pessoas carregarem um caixão até a cova, mas nunca tinha visto ninguém se enterrar junto.”
Moraes determina buraco de questionário
Ainda nesta segunda-feira, o ministro Alexandre de Moraes determinou a buraco de questionário para investigar as ações de Eduardo Bolsonaro nos Estados Unidos, atendendo ao pedido da PGR com base em representação do deputado Lindbergh Farias (PT-RJ).
Eduardo será investigado por:
- Filtração no curso do processo;
- Obstrução de investigação de infração penal envolvendo organização criminosa;
- Anulação violenta do Estado Democrático de Recta.
Moraes também retirou o sigilo do caso e ordenou que a Polícia Federalista acompanhe as redes sociais de Eduardo Bolsonaro. Ele e o ex-presidente Jair Bolsonaro devem prestar esclarecimentos em até dez dias.
Flávio denuncia perseguição
Flávio Bolsonaro afirmou que Gonet usou o poder de seu função para “perseguir um parlamentar que procura ajuda internacional, já que no Brasil não há a quem recorrer das atrocidades cometidas” por Moraes. Segundo ele:
“Eduardo era motivo de piada, mas agora eles veem que a situação é séria. Gonet repete o veneno usado por Moraes para aumentar a perseguição.”
Flávio acusou ainda os dois de estarem diretamente envolvidos no processo porquê “supostas vítimas”, o que, segundo ele, compromete a imparcialidade:
“Duas supostas vítimas (Gonet e Moraes), que deveriam se declarar impedidas, fazendo segmento do processo: uma inventa o violação e a outra já está com a pena pronta.”
Manancial/Créditos: Contra Fatos
Créditos (Imagem de capote): Reprodução
https://www.aliadosbrasiloficial.com.br/noticia/flavio-bolsonaro-critica-pgr-e-afirma-que-gonet-pode-ser-sancionado-pelos-eua/Manancial/Créditos -> Aliados Brasil Solene