Um varão de 39 anos foi recluso na manhã do último domingo (11) em seguida manter a ex-companheira em cárcere privado e tentar atear lume nela em uma loja de conveniência localizada dentro de um posto de combustíveis na cidade de Blumenau (SC).
A mulher, que trabalhava no sítio, foi salva em seguida acionar o botão de pânico integrado ao aplicativo da Polícia Militar. Segundo a corporação, a vítima já possuía uma medida protetiva de urgência contra o suspeito.
Quando o varão entrou na loja com um balde de gasolina e jogou o combustível sobre ela, a vítima conseguiu ativar o alerta, que foi imediatamente recebido pelo meio de emergência da corporação.
O atacante levou a ex-companheira para o repositório da loja e tentou, por mais de 20 vezes, riscar fósforos para iniciar o incêndio, mas não teve sucesso. Ao chegarem, os policiais iniciaram uma negociação e, em um momento de distração do varão, a vítima conseguiu fugir e passar em direção à saída.
Com ele, foi apreendida uma faca que estava presa à cintura. A gasolina utilizada no transgressão não havia sido adquirida no posto, o que reforça a suspeita de premeditação.
A mulher, que estava com o corpo encharcado de combustível, relatou dificuldades para respirar e ardência na pele. Ela foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Traste de Urgência (Samu) e levada à delegacia.
O varão foi recluso em flagrante por tentativa de feminicídio.
Manancial/Créditos: CNN
Créditos (Imagem de toga): divulgação
https://www.aliadosbrasiloficial.com.br/noticia/homem-e-preso-apos-tentar-atear-fogo-20-vezes-na-ex-companheira-em-posto/Manancial/Créditos -> Aliados Brasil Solene