Felipe Freire, pastor há mais de uma dezena na Igreja Contemporânea, rompeu o silêncio sobre as experiências que viveu ao tentar reprimir sua orientação sexual posteriormente se transmutar.
O teor continua posteriormente o pregão 👇
Hoje, aos 35 anos, ele se identifica porquê um varão gay e androginóide — características que continuam sendo meta de preconceito, inclusive dentro do meio religioso.
Em entrevista ao Fuxico Gospel, Felipe relatou que, no início de sua jornada cristã, enfrentou poderoso pressão para “ceder” a homossexualidade.
O líder religioso chegou a ser submetido a práticas que prometiam libertação místico. Uma dessas experiências ocorreu em um retiro, onde ficou internado durante três dias em um sítio, participando de cursos com a proposta de “trato gay”.
O teor continua posteriormente o pregão 👇
Ele conta que fiéis oravam impondo as mãos sobre sua cabeça, determinando que ele se tornasse “varão de verdade”. No entanto, nenhuma dessas tentativas alterou sua identidade ou orientação.
Ao final do relato, Felipe foi direto: “Eu não me sinto culpado por ser homoafetivo. Eu não escolhi ser assim. Eu lutei, sim, contra”.
Sua visibilidade aumentou nas redes sociais posteriormente vídeos seus cantando nos cultos viralizarem em páginas de humor cristão. Em muitos casos, as postagens tinham cunho pejorativo, ridicularizando sua aspecto andrógina — uma combinação de traços masculinos e femininos que compõe sua sentença de gênero.
É importante ressaltar que a androginia, embora frequentemente confundida, não é sinônimo de orientação sexual. Uma pessoa andrógina pode ter qualquer orientação — gay, bissexual, heterossexual ou nenhuma definida.
Devido ao aumento dos ataques virtuais, o departamento jurídico da Igreja Contemporânea orientou o pastor a tomar providências legais contra os perfis que utilizam sua imagem para ofensas ou mordacidade.
Felipe Freire é pastor em uma das unidades da Igreja Contemporânea em São Paulo, enquanto a sede principal da denominação está localizada no Rio de Janeiro. Casado há dez anos, ele enfatiza que vive um relacionamento homoafetivo sólido e monogâmico, sem espaço para infidelidade ou consumo de pornografia.
A entrevista completa com Felipe Freire está disponível no meio do YouTube do Fuxico Gospel, acesse o nosso meio e acompanhe essa e outras entrevistas com personalidades do meio político e religioso.
https://www.fuxicogospel.com.br/2025/05/pastor-gay-revela-tentativas-de-cura-e-diz-lutei-contra-mas-nao-escolhi-ser-assim.html / Nascente/Créditos -> Fuxico Gospel