O envolvimento do PT no esquema criminoso contra os aposentados e pensionistas do INSS, foi demonstrado com transparência em nota publicada pelo jornalista Claudio Humberto, no site Quotidiano do Poder. Para tanto, ele cita um oração elucidativo feito pelo senador Rogério Pelágico (PL-RN), demonstrando que 19 emendas do PT foram cruciais para perfurar o caminho para a roubalheira bilionária contra os idosos.
Confira:
“Secretário Próprio (com status de ministro) da Previdência e do Trabalho entre 2019 e 2020, o senador Rogério Pelágico (PL-RN) é possuinte de boa memória, porquê demonstrou no Senado.
Ele lembrou que a medida provisória nº 871/19 do portanto presidente Jair Bolsonaro, destinada a proteger aposentados dos descontos de sindicatos e associações picaretas, teve 19 emendas de parlamentares do PT que, percebe-se agora, facilitaram o maior roubo de sempre, na Previdência, contra os aposentados: R$6,3 bilhões.
A MP resultou na lei 13.846, que depois seria desfigurada de uma vez por todas, abrindo caminho para o roubo, só agora investigado.
Em 2022, houve 24 milénio reclamações de descontos não autorizados, e no ano seguinte, com PT no poder, as queixas subiram para 459.885.
Rogério Pelágico leu da tribuna a lista de entidades picaretas que mais roubaram os velhinhos do INSS. Todas são ligadas à esquerda.”
Jornal da cidade
https://jornalbrasilonline.com.br/digitais-do-pt-no-roubo-das-aposentadorias-dos-idosos-sao-reveladas//Manancial/Créditos -> JORNAL BRASIL ONLINE