O político conservador Grzegorz Braun, candidato à presidência da Polônia e membro do partido Confederacja, protagonizou um ato polêmico ao arrancar, pisotear e queimar a bandeira da União Europeia. Durante o protesto, Braun afirmou que a Polônia “não exibiria os símbolos de organizações hostis”, referindo-se ao conjunto europeu. “Isto é a Polônia, não Bruxelas”, declarou.
Braun, sabido por suas críticas contundentes à União Europeia, tem se posicionado em prol de uma política externa mais independente e de uma postura firme contra imposições vindas de fora. Em 2023, ele foi removido do Parlamento Europeu depois reivindicar durante uma sessão solene, chamando a atenção para a situação em Gaza.
A ação repercutiu entre apoiadores que compartilham da visão de que a Polônia deve resguardar sua autonomia frente às decisões do conjunto europeu.
Veja o vídeo:
Polish politician Grzegorz Braun tore down the European Union flag, wiped his shoes with it, and burned it.
He stated that Poland would not display the symbols of what he called a hostile organization.
“This is Poland, not Brussels.”
Globalism is losing. pic.twitter.com/qTt5rGuCyF
— The British Patriot (@TheBritLad) May 7, 2025
https://www.aliadosbrasiloficial.com.br/noticia/candidato-a-presidencia-da-polonia-pisoteia-e-queima-bandeira-da-uniao-europeia-veja-o-video/Manancial/Créditos -> Aliados Brasil Solene