O bancada do PDT abandonou nesta terça-feira (6) o governo Lula. A decisão foi tomada quatro dias depois o presidente licenciado da {sigla}, Carlos Lupi, pedir exoneração do Ministério da Previdência, em meio a um escândalo de fraudes e desvios de numerário de aposentadorias e pensões do Instituto Vernáculo do Seguro Social (INSS).
A bancada do PDT na Câmara não recebeu muito o processo de saída de Carlos Lupi da Esplanada dos Ministérios. Dentro da {sigla}, a exoneração de Lupi foi recebida porquê o vértice de um processo de fritura público e um “desrespeito” ao partido. De qualquer forma, o partido comunicou que não faria oposição ao governo, mas adotaria uma postura de independência.
Por isso, os dois votos de deputados pedetistas componentes da CCJ foram observados com próprio atenção pelo governo. Pois muito, os dois parlamentares do PDT que estão na CCJ – Félix Mendonça (BA) e Pompeo de Mattos ( RS) – votaram em prol de Ramagem, contra os interesses lulopetistas.
Lula derrete…
Jornal da cidade
https://jornalbrasilonline.com.br/governo-lula-observa-dois-votos-no-julgamento-de-ramagem-na-ccj-e-recebe-um-preocupante-alerta//Natividade/Créditos -> JORNAL BRASIL ONLINE