Um guarda-civil metropolitano (GCM) efetuou um disparo de arma de lume e atingiu um suspeito na perna em reação a uma tentativa de assalto ocorrida na tarde desta segunda-feira (5) em frente à estação Armênia do Metrô, localizada na Zona Setentrião da capital paulista.
A Prefeitura de São Paulo, por meio de nota solene, detalhou o ocorrido: “o agente, que estava em seu veículo, foi abordado por um tipo que golpeou a janela do coche. Diante da ameaço, o guarda efetuou um disparo de arma de lume, atingindo o suspeito na perna. O varão foi socorrido e guiado ao Pronto-Socorro Santana”.
De contrato com o inspetor Breves, da Guarda Social Metropolitana, o guarda envolvido na ocorrência estava de folga no momento da tentativa de assalto.
Em enviado separado, o Metrô de São Paulo esclareceu que “a ocorrência não se passou na estação e não envolveu nenhum funcionário do Metrô. A operação não foi afetada”. A nota da companhia de transporte público procura desvincular o incidente de suas instalações e funcionários, garantindo que o funcionamento do sistema metroviário não sofreu interrupções.
Manadeira/Créditos: Publicação Brasil
Créditos (Imagem de revestimento): (TV Mundo)
https://www.aliadosbrasiloficial.com.br/noticia/gcm-reage-a-assalto-e-atira-em-bandido-em-frente-a-estacao-armenia/Manadeira/Créditos -> Aliados Brasil Solene