Lady Gaga foi o núcleo das atenções neste sábado (3) durante sua apresentação na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, quando “rasgou” o vestido vermelho que estava usando para revelar um traje inusitado nas cores virente, amarelo e azul, remetendo diretamente à bandeira do Brasil. O momento rapidamente se tornou um viral nas redes sociais, gerando uma avalanche de memes e piadas.
A reação dos internautas foi imediata, com muitos aproveitando para fazer piadas políticas. A mudança de look de Gaga foi interpretada uma vez que uma folgança com a política conservadora brasileira, representada pelas cores virente e amarelo, símbolos frequentemente associados ao patriotismo no país.
“Gaga está chamando todos os patriotas para frente dos quartéis…” brincou um usuário do X (velho Twitter), fazendo referência aos recentes episódios de manifestações e mobilizações de apoiadores de figuras políticas de direita no Brasil.
Outro internauta comentou: “É pra Nike e a CBF aprenderem que nem os gringos reconhecem vermelho uma vez que cor do Brasil. Nossa camisa da seleção nunca será vermelha.” Essa piada fazia referência ao veste de que o vermelho é mais associado à política de esquerda no Brasil, contrastando com o virente e amarelo, tradicionais nas roupas e símbolos de times e movimentos de direita.
Show em Copacabana atrai povaréu de 2,1 milhões de pessoas
A performance de Lady Gaga foi, sem incerteza, o grande destaque do término de semana. Ela se apresentou para um público de 2,1 milhões de pessoas, de conformidade com a descrição da Riotur. A buraco do show ficou por conta de Pablo Vittar, que se apresentou uma vez que DJ, criando uma atmosfera de celebração e variação no evento.
A apresentação foi financiada pela Prefeitura do Rio de Janeiro, pelo governo do estado e por diversos patrocinadores, tornando-se um marco para a cidade, tanto no vista cultural quanto no setor de turismo, atraindo não exclusivamente fãs da cantora, mas também turistas e curiosos que estavam em Copacabana para a sarau.
A repercussão do evento nas redes sociais
Enquanto o show encantava a povaréu com a vigor única de Lady Gaga, a viradela do traje e as reações nas redes sociais mostraram uma vez que a cultura pop pode ser um espaço fértil para discussões políticas, piadas e memes. A cantora, conhecida por suas performances excêntricas e ousadas, mais uma vez causou um furor na internet, provando que seu poder de gerar discussões vai muito além da música.
Seja uma vez que símbolo de uma provocação política ou simplesmente uma vez que secção do espetáculo, Lady Gaga novamente se consolidou uma vez que um ícone que não tem pavor de entreter com as expectativas e provocar reações, para o muito ou para o mal.
Próximos passos na turnê e os bastidores de sua visitante ao Brasil
O evento em Copacabana marcou exclusivamente uma das paradas da turnê mundial de Lady Gaga. Enquanto ela segue sua agenda de shows internacionais, seu impacto no Brasil foi profundo, com a artista provando, mais uma vez, que tem a capacidade de gerar conversa, humor e até controvérsia em suas apresentações. A estrela norte-americana continua sendo uma das figuras mais carismáticas e polarizadoras da música pop contemporânea.
Compartilhe nas redes sociais
https://partidobrasiloficial.com.br/2025/05/04/gaga-vira-meme-apos-romper-vestido-vermelho-e-aparecer-com-cores-do-brasil/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=gaga-vira-meme-apos-romper-vestido-vermelho-e-aparecer-com-cores-do-brasil / Manancial/Créditos -> Partido Brasil Solene