O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou em uma rede social que terá subida neste domingo (4), às 10h, três semanas em seguida passar por uma cirurgia para desobstruir o tripa.
Bolsonaro está desde a noite de 12 de abril internado no DF Star, um hospital privado em Brasília. No dia seguinte, ele foi submetido a uma cirurgia, que teve 12 horas de duração.
O ex-presidente ficou duas semanas em uma unidade de tratamento intenso (UTI) e voltou a se nutrir via verbal.
Bolsonaro seguiu rotina diária de fisioterapia motriz e recebeu medidas de prevenção de trombose venosa.
Cirurgia
Bolsonaro passou por uma cirurgia para retirar aderências no tripa. O procedimento durou muro de 12 horas, e foi realizado para tratar complicações da facada que ele sofreu, em 2018.
O ex-presidente foi internado depois de passar mal em um evento do PL no interno do Rio Grande do Setentrião. Primeiramente, ele foi internado em hospitais do estado nordestino. Depois, foi transferido a Brasília.
Na capital federalista, a equipe médica decidiu operar o ex-presidente. O procedimento foi realizado para tratamento de uma “suboclusão intestinal”, em 13 de abril.
Trata-se de uma obstrução parcial do tripa causada por aderências formadas em seguida as múltiplas cirurgias a que ele foi submetido, em decorrência da facada que levou em 2018.
Nascente/Créditos: G1
Créditos (Imagem de revestimento): Foto: Reprodução
https://www.aliadosbrasiloficial.com.br/noticia/bolsonaro-diz-que-tera-alta-neste-domingo/Nascente/Créditos -> Aliados Brasil Solene