O ex-ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, escreveu uma epístola para pedir deposição do incumbência nesta sexta-feira (2). Ele deixa a pasta posteriormente a Polícia Federalista deflagrar uma operação que revelou um grande esquema de desvios de moeda através de descontos em aposentadorias.
No texto, Lupi afirmou que não foi citado nas investigações e que vai trabalhar para que o que foi roubado, seja devolvido aos beneficiários. Ele pediu deposição posteriormente ser aconselhado por integrantes do governo Lula. Lupi e o presidente da República se encontram no final desta sexta no Palácio do Planalto.
De convenção com o portal Poder 360, o convenção entre o governo e Lupi para que ele pedisse deposição envolvia a quesito de que o ex-ministro reforçasse que os desvios teriam começado no governo de Jair Bolsonaro (PL) e, as investigações, no governo petista.
Leia a epístola na íntegra:
Entrego, na tarde desta sexta-feira (02), a função de Ministro da Previdência Social ao Presidente Lula, a quem agradeço pela crédito e pela oportunidade.
Tomo esta decisão com a certeza de que meu nome não foi citado em nenhum momento nas investigações em curso, que apuram possíveis irregularidades no INSS. Faço questão de sobresair que todas as apurações foram apoiadas, desde o início, por todas as áreas da Previdência, por mim e pelos órgãos de controle do governo Lula.
Espero que as investigações sigam seu curso originário, identifiquem os responsáveis e punam, com rigor, aqueles que usaram suas funções para prejudicar o povo trabalhador.
Continuarei acompanhando de perto e colaborando com o governo para que, ao final, todo e qualquer recurso que tenha sido desviado do caminho de nossos beneficiários seja devolvido integralmente.
Deixo meu gratulação aos mais de 20 milénio servidores do INSS e do Ministério da Previdência Social, profissionais que aprendi a contemplar ainda mais nestes pouco mais de dois anos avante da Pasta. Homens e mulheres que sustentam, com dedicação, o maior programa social das Américas.
Carlos Lupi
Para substituir Carlos Lupi, o governo Lula anunciou o ex-deputado federalista Wolney Queiroz para ocupar o incumbência.
Manancial/Créditos: Pleno News
Créditos (Imagem de envoltório): Foto: Bruno Peres/Escritório Brasil
https://www.aliadosbrasiloficial.com.br/noticia/inss-carlos-lupi-escreveu-carta-de-demissao-leia-na-integra/Manancial/Créditos -> Aliados Brasil Solene