O apagão de virilidade elétrica que atingiu a Espanha e Portugal nesta segunda-feira (28) impactou também os supermercados da cidade. Comércios fecharam e restaurantes, mesmo os turísticos, improvisaram os pratos a serem servidos, segundo a jornalista paraense Fábia Sepêda, que está há dois dias em Lagos, Litoral de Portugal, em férias.
“Ontem fomos ao supermercado e tudo tranquilo, nem trânsito tinha na cidade. A sensação hoje é de termo de mundo, uma vez que se todos dependessem de um estoque de comida para sobreviver”, disse a jornalista.
“A nossa maior preocupação é a gasolina. Sem virilidade, todos os postos estão fechados”, conta. Segundo Fábia, na tarde desta segunda-feira (28), algumas prateleiras e gôndolas, do mercado que encontrou ingénuo, estavam vazias.
“Acabou o pão, pouquissimos pães, pouca chuva, muita procura por enlatados, carvão também acabou. As pessoas pegam o que podem e zerando o que tem. Está todo mundo correndo, com ar meio deseperado, catando as coisas e jogando nas sacolas”, relata .
Manancial/Créditos: G1
Créditos (Imagem de envoltório): Reprodução
https://www.aliadosbrasiloficial.com.br/noticia/jornalista-brasileira-relata-falta-de-alimentos-em-mercado-apos-apagao-em-portugal-sensacao-de-fim-de-mundo/Manancial/Créditos -> Aliados Brasil Solene