A sequência de más notícias para o presidente Lula e o Partido dos Trabalhadores entrou em uma novidade período. Depois de uma pesquisa divulgada indicar que o petista perderia em todos os cenários testados para a eleição presidencial de 2026 — incluindo confrontos com Jair Bolsonaro, Michelle Bolsonaro e Tarcísio de Freitas —, um novo levantamento mostra que a desaprovação ao governo federalista também bateu recorde.
Segundo o Instituto Paraná Pesquisas, a desaprovação à gestão Lula já se aproxima da vivenda dos 60%. A taxa subiu de 55% em fevereiro para 57,4% em abril, o maior índice desde o início do terceiro procuração. Já a aprovação caiu de 42% para 39,2%, enquanto 3,4% dos entrevistados não souberam ou preferiram não responder.
A avaliação negativa também cresceu: 48% dos brasileiros consideram o governo ruim ou péssimo. Somente 26,6% classificam a gestão uma vez que ótima ou boa, e 24,4% a veem uma vez que regular.
O levantamento foi realizado entre os dias 16 e 19 de abril, com 2.020 entrevistados e margem de erro de 2,2 pontos percentuais.
O mesmo instituto havia divulgado uma pesquisa com cenários para a eleição de 2026. Em todos os confrontos simulados, Lula aparece detrás. Jair Bolsonaro, ainda inelegível, lidera. E mesmo nomes apoiados por ele, uma vez que Michelle Bolsonaro e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), superariam o atual presidente.
https://www.conexaopolitica.com.br/politica/a-pessima-noticia-que-atinge-lula-a-esquerda-e-o-pt/ / Manadeira/Créditos -> Conexao Politica