Durante coletiva deste sábado, técnico frisou estar amparado pelo presidente Florentino Pérez, ao mesmo tempo em que agradeceu o grupo pelos títulos no clube
Principal predilecto para assumir o comando da seleção brasileira depois deposição de Dorival Júnior, o italiano Carlo Ancelotti mais uma vez despistou sobre o tema. Mas sua coletiva deste sábado (19), antes de jogo no Campeonato Espanhol, parecia uma despedida do clube merengue. O técnico frisou estar amparado pelo presidente Florentino Pérez, ao mesmo tempo em que agradeceu o grupo pelos títulos no clube. Tentando resgatar o ânimo depois queda na Liga dos Campeões com duas derrotas para o Arsenal, por 3 a 0 e 2 a 1, Ancelotti tentava mostrar que ainda tem foco para buscar o título do Espanhol e da Despensa do Rei. Mas as falas pareciam de alguém já pronto para a saída.
“Florentino Pérez está me mostrando ainda mais escora e paixão agora do que quando as coisas vão muito”, disse Ancelotti, um tanto cabisbaixo e questionado se estaria em seus últimos jogos na direção do clube merengue. “Avaliaremos o porvir no final da temporada, não agora. Brasil? Não discuto meu porvir agora. Foco totalidade nos dois títulos que faltam”, afirmou. As críticas foram pesadas sobre a equipe e o treinador depois as apresentações ruins diante do Arsenal. E Ancelotti apareceu porquê um escudo ao elenco neste sábado. “Me parece incorrecto questionar a qualidade de um clube que conquistou quase 30 troféus nos últimos 10 anos”, frisou, revelando conversa com o elenco.
Siga o meato da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
“Conversamos com o clube e com os jogadores. Estamos todos magoados com o que aconteceu. A Liga dos Campeões é a competição mais importante, mas não é a única. Isso é futebol, nem sempre se ganha”, advertiu. O gratulação ao grupo, porém, foi a principal mostra que Ancelotti deve estar vivenciando os últimos dis em Madri. Além do interesse da seleção brasileira, o técnico tem sondagens para assumir a Roma. “Quero agradecer a todos esses jogadores, pois eles me deram a chance de lucrar duas Ligas dos Campeões em quatro anos”, agradeceu o treinador, depois tentando buscar uma último ânimo na reta final da temporada. “Eu me diverti muito com eles e ainda me divirto. Temos que estar juntos, pois ainda temos dois títulos, temos que ir em procura deles.”
Publicado por Luisa Cardoso
*Com informações do Estadão Teor
https://jovempan.com.br/esportes/futebol/futebol-internacional/em-clima-de-despedida-no-real-ancelotti-despista-sobre-futuro-no-brasil-so-apos-a-temporada.html / Manancial/Créditos -> Jovem Pan Sports